Caso de Polícia: Comitiva da Câmara de Leverger visitou moradores da comunidade de Acáia que tiveram casas destruídas por capangas armados

September 5, 2019

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, enviou na última semana uma comitiva liderada pelo presidente da câmara Dudu Moreira e pelo vice presidente Rômulo Queiroz, para verificar in loco a situação dos moradores da comunidade do Acáia, que tiveram suas moradias destruídas por capangas armados. 

 

Os vereadores ouviram relatos emocionantes como a de seu Peleco, morador a mais de 20 anos da comunidade que ficou durante duas horas na mira de uma pistola, emocionado ele contou os momentos de pânico vivido por ele.

"Eu pensava só na minha família e que eu ia morrer a qualquer momento, enquanto não destruíram todas as casas eles não me soltaram o tempo todo colocando a arma na minha cabeça, foram momentos terríveis que não desejo para o meu pior inimigo". Disse seu Peleco.

O morador Neguinho, que reside na comunidade a mais de 15 anos, não segurou a emoção quanto viu sua casa toda destruida.

"Foram anos de muito trabalho para construir a minha casa, com suor aos poucos eu estava deixando ela do jeito que eu sempre quiz, hoje vejo toda essa destruição acabaram com o sonho de uma família inteira, o que vou falar para o meu filho quando ele chegar aqui e ver sua casa toda destruída, como vou reconstruir tudo de novo o que fizeram conosco foi uma covardia". Disse Neguinho emocionado com a voz embargada.

Depois de ouvir os relatos dos moradores, o vereador Rômulo Queiroz, visivelmente emocionado falou sobre o que viu.

"Não podemos admitir em pleno século 21, barbaridade e atrocidades como essa aqui só tem pessoas de bem que tiram daqui o seu sustentos quem fez isso com eles são verdadeiros bandidos e já deviam estarem presos". Disse Rômulo Queiroz.

O vereador e presidente da Câmara Dudu Moreira, falou das ações que a partir daquele momento a câmara iria tomar para minimizar o sofrimento de todos os atingindos com o vandalismo práticado pelo grupo de capangas armados.

"O que estamos vendo aqui hoje é um rastro de destruição deixado por esses covardes, todos podem ter a certeza que essa situação não ficará impune, já estamos em contato com a polícia civil, onde eles não mediram esforços para identificar todos que participaram dessa ação, o prefeito já nos autorizou para contactar a secretaria de assistência social, para fazer um levantamento aqui e poder ajudar a todos para pelo menos amenizar os prejuízos sofrido por todos, já estivemos reunido com a defensoria pública, onde eles irão entrar com ação para garantir o direito de todos que estão na área, todos podem ter a absoluta certeza que podem sempre contar o vereador Dudu Moreira, contar com os demais vereadores e estaremos juntos até o fim". Disse Dudu Moreira. 

 

 

Da Redação 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo