Social: Prefeito Elvio Queiroz e Primeira Dama Cris Veronica entregaram cobertores e lâmpadas  na comunidade Cuiabá Mirim

August 10, 2019



A secretaria municipal de Assistência e Promoção Social de Barão de Melgaço realizou na última quinta-feira (08), mais uma ação de interesse social no município.  

Desta vez uma equipe da secretaria esteve na comunidade ribeirinha de Cuiabá Mirim, localizada a margem direita do Rio Cuiabá, distante 30 quilômetros da sede do município.
Lá a primeira dama, Cris Verônica que é também a secretária de Assistência Social, acompanhada do prefeito, Elvio Queiroz (PSC), lideraram a distribuição de cobertores da Campanha Aconchego do Governo do Estado de Mato Grosso, na mesma ocasião foram distribuídas lâmpadas aos moradores da comunidade que estão participando do projeto da empresa Nossa Energia.

O programa da empresa é desenvolvido para as comunidades de baixo poder aquisitivo. Os consumidores inscritos na Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE) podem participar de atividades educacionais e ações voltadas para a promoção da consciência e mudança de hábitos que combatem o desperdício.

Os consumidores cadastrados na Tarifa Social também podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes compacta por lâmpadas de LED e participar de ações educativas como peças teatrais, exibição de filmes, dinâmicas relacionadas ao uso de energia elétrica, palestras de orientação financeira para economia da conta de luz e sorteios de brindes.

A comunidade Cuiabá Mirim é centenária, possui cerca de 150 famílias e para se chegar lá só de embarcação fluvial.
A secretária e o prefeito foram acompanhados por uma comitiva de assessores e colaboradores. 

 

 

Com Notícias da Baixada 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Líder da bancada de MT Neri Geller comemora MP da regularização fundiária

December 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo