Interior: Prefeitura de Rosário Oeste reconstruiu ponte que caiu com caminhão

May 31, 2019

A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura reconstruiu a ponte de 17 metros, que fica sobre o Rio Aguacú, na Rodovia MT 241, na divisa entre os municípios de Rosário Oeste e Nova Brasilândia. 

A Ponte caiu no último dia 25/03, quando não suportou o peso de um caminhão carregado de calcário e ruiu.


Logo após tomar conhecimento do acidente a Prefeitura de Rosário Oeste encaminhou enviou ao local do acidente o Secretário Municipal de Infraestrutura e dois engenheiros para avaliar a situação. A Gestão Municipal enviou também ofícios à Secretaria de Estado de Infraestrutura solicitado a devida construção de uma nova no local, já que as pontes que tem acima de 12 metros são de responsabilidade do Estado. Esse Ofício não teve resposta.

Para não deixar as pessoas que moram na comunidade Aguacú isoladas e sem escoar a produção local, o município de Rosário Oeste usou dinheiro do Fethab e reconstruiu a ponte.

“A queda dessa ponte, em partes, é reflexo do progresso da região. Hoje o local possui várias lavouras e com isso caminhões e carretas passaram a trafegar combina intensidade maior, necessitando assim, de uma infraestrutura de estradas e pontes mais adequadas. Estamos trabalhando para proporcionar mais segurança e agilidade para quem produz.” Disse o Prefeito João Balbino. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo