Interior: Prefeito Elvio Queiroz e a Primeira Dama Cris Veronica foram homenageados pelo TJ - MT pela parceria no Ribeirinho Cidadão

April 3, 2019

Emoção e nostalgia marcaram a cerimônia de entrega dos certificados da 12ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão, na manhã desta terça-feira (2 de abril), no auditório Gervásio Leite, na sede do tribunal de Justiça de Mato Grosso. Foi um momento de reencontros e de reconhecer os esforços de todos os parceiros e voluntários que se uniram com o objetivo de levar dignidade à população ribeirinha que vive em comunidades afastadas dos centros urbanos. Foram confeccionados 760 certificados, entregues àqueles que integram os 52 parceiros e que participaram de forma direta e indireta desta empreitada. 

Ao longo dos 21 dias de ação pelo pantanal adentro, foram realizados mais de 41 mil atendimentos, um recorde em todas as edições. Esse foi o balanço apresentado durante o evento, que teve uma novidade: a entrega da medalha “Amigo Ribeirinho”, uma homenagem aos voluntários que no trajeto fizeram a diferença, como o prefeito de Barão de Melgaço, Elvio Queiroz e a Primeira Dama Cris Veronica, que foram parceiros do projeto.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha falou do sucesso do projeto, porém, não apenas no que se refere às estatísticas, mas sobretudo das histórias de vida de pessoas humildes que aguardam o ano todo pela chegada do Ribeirinho Cidadão. “São histórias de dedicação dos voluntários, do companheirismo entre a equipe, da alegria das crianças atendidas, do romantismo dos casamentos comunitários. O Ribeirinho Cidadão é um depositário de histórias emocionantes”, enfatizou.

O desembargador ressaltou a importância dos parceiros para a concretização dessa grande ação. “O Poder Judiciário sozinho não atingiria tamanho sucesso, sem a ajuda das instituições parceiras e por isso o Ribeirinho Cidadão também é um depositário de parcerias bem sucedidas. Fernando Pessoa disse que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E nós pedimos licença poética para reafirmar que, quando a alma não é pequena, todo o esforço vale a pena. Valeu a pena, parceiros”.

Prefeito Elvio Queiroz (PSC), agradeceu o empenho de todos os servidores municipais que participaram do projeto. “Nós sabemos que cada pessoa que participou desse projeto doou um pouco de si para o bem estar da população mato-grossense. Foram dias longo, enfrentado condições meteorológicas diversas, enchentes e viagens barco. Então cada um dos nossos servidores, merecem o real reconhecimento da gente representando o poder publico municipal e de todos que foram atendidos”, falou Elvio Queiroz. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

CONTAS ABERTA: Hospital de Câncer de Mato Grosso lança Portal de Transparência

December 12, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo