Infra - Estrutura: Prefeitura recupera ponte de madeira garantindo trafegabilidade para moradores de comunidades rurais de Poconé

January 22, 2019

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), finalizou, há aproximadamente duas semanas, a reconstrução de uma ponte de madeira para atendimento de pequenos produtores e demais usuários de importantes assentamentos e comunidades rurais do município de Poconé (104 km de Cuiabá). 

A estrutura com 12 metros de extensão está localizada a cerca de 45 km do perímetro urbano da cidade e dá acesso ao assentamento Furna I, atendendo 28 famílias e as comunidades Mundo Novo (10 famílias) e Rodeio (25 famílias). Ela foi danificada, em sua totalidade, devido a passagem de veículo pesado com carga elevada.

A trafegabilidade pela ponte voltou a ser garantida graças a troca de 100% (cem por cento) das madeiras do assoalho e trilhos. Já na parte estrutural, peças conhecidas como travesseiros, vigas e subvigas também foram trocadas, sendo o “esteio” a única parte reaproveitada.

Esta já é a 18ª (décima oitava) ponte de madeira que o Poder Público Municipal recupera nos últimos 06 (seis) meses. Além delas, a Sinfra também tem intensificado os serviços de recuperação das estradas vicinais do município com abaulamento e encascalhamento para garantir a trafegabilidade de veículos leves ou pesados e do transporte escolar.

Nos últimos 06 meses, mais de 30 localidades já foram atendidas em Poconé que possui, aproximadamente, 3 mil quilômetros de estradas vicinais, 72 comunidades rurais, 2 distritos e mais de 35 assentamentos.

Por Benedito Edmar (Dito de Roxo) – Notícias em Primeira Mão Poconé 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Líder da bancada de MT Neri Geller comemora MP da regularização fundiária

December 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo