LEGISLATIVO PRÓXIMO DA SOCIEDADE: Em reunião vereadores e comunidade discutem melhorias para o transporte coletivo de Santo Antônio de Leverger

January 18, 2019

Após a solicitação do espaço da câmara municipal, feito pela representante dos usuários de transporte coletivo intermunicipal de Santo Antônio de Leverger, Laura Wincle e mais alguns vereadores, que prontamente foi atendido pelo presidente Dudu Moreira, foi realizado, na manha da última quarta-feira (16), uma reunião com o presidente da AGER - MT Fabio Calmon, para discutir questões relacionadas a tarifa e a qualidade do transporte coletivo intermunicipal.  

A população esteve presente na Casa de Leis, no último ano, manifestando contra o valor da tarifa de ônibus que ônibus que aumentou chegando a R$ 5.95, além de reclamar da péssima qualidade dos coletivos que estragam todos os dias deixando os passageiros na estrada por horas.

“Temos que ter sensibilidade e ouvir as reivindicações que vêm das ruas. Sabemos que nosso sistema de transporte coletivo precisa de melhorias e o trabalho para que essa mudança aconteça deve ser conjunto. Envolver Câmara, vereadores e população. Daí a importância de um espaço para debates como esse”, afirmou o vereador Dudu Moreira, presidente da Câmara Municipal. Durante o encontro, que durou mais de três horas, diversas pessoas, líderes de bairros, estudantes e sindicalistas tiveram voz ativa e participaram dos debates.

O presidente da AGER – MT esteve presente na audiência ouvindo a reivindicação dos presentes e garantiu que nos próximos dias a população já sentira diferença na qualidade do transporte, onde a agencia ira fiscalizar com mais rigor o transporte na cidade, o presidente também disse que em meados do mês de Março, ônibus novos estarão operando na linha, fruto de um TAC assinado entre a empresa e o Ministério Público Estdual . No mês de fevereiro será feito uma audiência pública onde serão convidadas moradores de todas as localidades que tem a reivindicação que o ônibus Chegue até dia comunidade. Fabio Calmon, esteve acompanhado do diretor de transporte da agência Fernando.

Os vereadores Mauro Amorim, Gisele Paim, Miguel dos Santos, Romulo Queiroz, Hugo Padilha, Adelmar Galio, Fabio Teixeira, também estiveram presentes na reunião.

O presidente Dudu Moreira, justificou as ausências dos vereadores José Manoel e Denis Pinheiro, que estavam em outros compromissos já marcados com antecedência, devido a reunião ter sido solicitada em cima da hora.

Assessoria de Imprensa 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Desaparecido: Cachoro encontra corpo de homem enterrado no quintal de casa

November 12, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo