CARA DE PAU: Prefeitura de Leverger banca manunentaçao de rede de água e presidente de associação cobra Taxa abusiva dos moradores

January 17, 2019

A comunidade de Agrovila das Palmeiras, no município de Santo Antônio de Leverger, está na bronca com o presidente da associação de moradores da comunidade popularmente conhecido como Zé Mariano. 

O presidente cobra uma taxa de água no valor de R$25, 00 reias (Taxa essa mais cara que a taxa do DAE municipal), de todos os moradores com a justificativa de dar manutenção nos equipamentos e pagar a energia.

Acontece que nos últimos meses é a prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através do DAE municipal, que vem fazendo a manutenção dos equipamentos, mais a taxa considerada absurda pelos moradores continua sendo cobrada deixando alguns moradores revoltados.

Dona Francisca, moradora a 30 anos da Comunidade disse para nossa reportagem, que está revoltada com essa situação.

"Nunca concordei com essa taxa altíssima, sou aposentada ganho pouco compro muitos remédios controlados as vezes o dinheiro não da para comprar todos os remedios, ele está perpetuando aí no poder acha que pode fazer tudo, se a prefeitura fez a manutenção era para abaixa a taxa, mas ele não fez isso e nem comunicou que o prefeito tinha feito isso por nós, ele é um cara de pau". Finalizou dona Francisca.

Já um morador que não quis se identificar, que mora hà 35 anos na comunidade, foi mais longe acusando o presidente Zé Mariano, de estar desviando o dinheiro que recebe da taxa da água para benefício próprio.

"Aqui na Vila, tem mais de 300 casas que pagam a taxa, por que se não pagar ele suspende o fornecimento, nunca tive dúvida que uma parte desse dinheiro vai para o bolso dele, ainda mas agora a prefeitura ajudando, não tenho dúvida que ele está lesando nos consumidores". Disse o morador.

Outro Lado:

A nossa reportagem tentou contato várias vezes com o presidente citado na reportagem mais sem sucesso. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Líder da bancada de MT Neri Geller comemora MP da regularização fundiária

December 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo