Notícia Patrocinda:O contorno que faz a diferença: Maquiadora Mato Grossense se torna referência dentro e fora de Cuiabá

January 14, 2019

Quando se digita a palavra “maquiagem” na ferramenta de pesquisa do YouTube, os números espantam: são mais de três milhões de resultados na plataforma de vlogueiros. Os assuntos vão desde “Maquiagem para iniciantes” até resenhas com análise dos produtos de marcas como MAC, Avon e Maybelline – até Chanel, Dior e Yves Saint Laurent entram em cena. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Nielsen em 2017, o consumo de maquiagem entre as mulheres brasileiras passou por um aumento mais que considerável: em um período de um ano, o número de consumidores chegou a mais de dois milhões, sendo mais da metade entre mulheres de 19 a 25 anos.

Dentro deste segmento, a profissão de maquiadora vem ganhando destaque nos últimos anos, pela praticidade e pela arte envolvida em um bom serviço de maquiagem. Em Cuiabá, uma destas artistas é Mayra Lima, 23 anos, que vem conquistando um espaço de sucesso com menos de Um anos de atuação profissional. 

De hobby para profissão

O interesse por maquiagem sempre esteve com Mayra Lima, mas o medo de investir em sua paixão a colocou no caminho mais “convencional”, como destacou a maquiadora: “Optei por fazer a faculdade de Gestão Pública. Porém, como já maquiava amigas e parentes e não me identificava muito com o curso, resolvi começar a estudar sobre a área”. 

No início do ano passado, Mayra decidiu investir e procurou cursos para especialização, que possibilitaram a parte prática e o conhecimento de muitos fundamentos para exercer o ofício com qualidade.


A importância de uma boa maquiagem


De acordo com Mayra, é preciso desmistificar a ideia de que maquiagem é apenas coisa de mulher “dondoca” – tornou-se primordial para uma boa apresentação e um caminho para elevar a autoestima, sendo que o resultado mais eficaz aparece quando a maquiagem potencializa a autoconfiança. 

“Hoje, a maquiagem é primordial para uma boa apresentação. Que mulher não gosta de se sentir linda? Aliás, a maquiagem também vem ganhando adeptos no mundo masculino, tanto no uso pessoal como no profissional, e isso também é um ganho para o mercado”, destacou. Mayra Lima. 

 

Serviço:

 

Mayra Lima MakeUP

 

Contato: 065 - 9 9260 - 8727

 

Facebook: Mayra Lima

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Líder da bancada de MT Neri Geller comemora MP da regularização fundiária

December 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo