Gestão Eficiente:Prefeitura de Primavera do Leste fechou 2018 com as contas no azul

January 9, 2019

A Prefeitura de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), que tem a economia baseada no agronegócio e no comércio, tem conseguido driblar a crise econômica que afeta a maioria dos municípios mato-grossenses. Um dos reflexos da prosperidade foi o pagamento antecipado do 13º salário e da ultima folha salarial em dezembro. 

Conforme o prefeito Léo Bortolin (MDB), o 13º de todos os servidores estava em caixa desde junho. Com previsão para pagamento em 20 de dezembro, o abono foi antecipado para o dia 14 e o salário que normalmente é depositado para os servidores no último dia útil do mês, estava em conta no dia 20 daquele mês.

Ainda de acordo com Léo Bortolin, todas as notas faturadas em 2018 foram liquidadas, e mesmo assim a Prefeitura fechou o ano com um saldo de mais de R$ 10 milhões. A verba, segundo o prefeito, deve ser investida em novas obras para o município.

Com falta de repasses do governo estadual, principalmente na área da saúde, os débitos do Estado para com Primavera do Leste chegam a quase R$ 8 milhões. Nem por isso os serviços da Saúde paralisaram, assegura Léo Bortolin.

“Hoje temos como resultado o fechamento de 2018 com as contas em dia e servidores com a situação financeira ordenada” Prefeito Léo Bortolin


A UTI da cidade que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) continua em funcionamento, assim como as demais atividades do setor. Para Léo Bortolin, o sucesso financeiro da máquina pública provém de uma boa economia local causada pelas principais fontes geradoras de renda – a produção agrícola e atividade comercial – e estratégia de gestão.

“Mesmo tendo desgastes com servidores, em um ano conseguimos fazer cortes para fazer economia. Retiramos o pagamento de funções gratificadas (FG) e também de horas extras. Congelamos a liberação de férias e licenças prêmio por um determinado período, para que tivéssemos condições de arcar com nossas responsabilidades fiscais impostas por lei. Hoje temos como resultado o fechamento de 2018 com as contas em dia e servidores com a situação financeira ordenada”, explica o prefeito. (Com Assessoria) 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Programe - Se: Chegada do Papai Noel, festival de música, stand up e show nacional agitam o feriado

November 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo