Direto de Brasília: Prefeito Valdirzinho consegue liberação de recursos parado da obra da creche central no FNDE em Brasília

November 3, 2018

O Prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho, acompanhado do secretário municipal de Educação, Pedro Gualberto (Peró), estiveram em Brasília nesta semana pleiteando recursos nas mais diversas áreas para o município. Na oportunidade, o Chefe do Executivo Levergensse, se reuniu com o chefe de gabinete do presidente do FNDE (Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação), Alexandre Mussi, para tratar da liberação do recurso pra conclusão da obra da creche central além de pleitear novos ônibus escolares para renovar a frota existente que já esta velha e desgastada.

 

 

 “Estamos trabalhando intensamente para o desenvolvimento da nossa cidade. O futuro do município passa pela educação. A cidade das próximas décadas já começou a ser planejada”, destacou o Prefeito.

 

“A construção desta unidade de educação infantil foi comprometida com a desistência da empreiteira de obras que havia ganhado o processo licitatório e ficou parada durante 4 anos, quando assumimos a gestão no final de 2015, minha equipe não parou sequer um dia de trabalhar para retomar essa obra, com muito sacrifício conseguimos retomar em 2017 , com investimento na ordem de Hum Milhão, só da fonte 100 de recursos próprios, a luta era para não perder os recursos federais que ainda tinha para a conclusão dessa importante obra, para não onerar ainda mais os cofres municipais, nessa reunião tivemos a garantia da liberação do penúltimo repasse para conclusão da obra, se Deus quiser até o começo do ano letivo do ano que vem estaremos com a obra pronta e a creche atendendo nossa população”. Finalizou Valdirzinho.

 

O secretario municipal de educação (Peró), ficou feliz com a noticia de que o município pode receber ainda esse ano 8 novos ônibus, para renovar a frota do transporte escolar do município.

“Saímos daqui feliz, o Alexandre, sinalizou que o nosso município pode receber ainda esse ano, os ônibus que pleiteamos para melhorar a nossa frota, isso só esta dependendo de uma liberação de um recurso extra, por parte do ministério do planejamento, recurso esse que já teve um sinal positivo do presidente Michel Temer”. Disse o secretário.

 

O prefeito fez parte da comitiva dos prefeitos da Baixada Cuiabana e secretários que estiveram em Brasília, na semana que passou em busca de recursos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo