Lucas do Rio Verde recebe equipe do Ministério da Saúde para avaliação do PMAQ

August 30, 2018

O município de Lucas do Rio Verde recebeu na semana passada, uma equipe do Ministério de Saúde (MS) que visitou e avaliou as Unidades Básicas de Saúde, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

A visita faz parte do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), o qual a equipe do ministério avalia todos os municípios, observando a qualidade estrutural, equipamentos, corpo técnico, sistema de informatização e gestão. O objetivo é incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

 

Para poder participar do PMAQ, as equipes dos PSFs e NASF precisam atender a vários critérios e serviços que compõem um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho prestados à população, conforme estabelecidos pelo programa.

 

Se bem avaliada e se atingir a melhora no padrão de qualidade no atendimento em saúde, Lucas do Rio Verde terá a elevação dos repasses de recursos do Governo Federal. Os resultados finais da avaliação serão publicados em página do próprio Ministério da Saúde.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo