Social: Prefeitura de Acorizal lança o programa "Criança Feliz"

August 15, 2018

Nesta terça-feira, dia 14 , a Prefeitura de Acorizal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou o Programa Criança Feliz que trata de ações feitas à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais. 

Elis Regina, supervisora do Programa, informou que objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças atendendo-as  desde a gestação. “No primeiro momento visitaremos as casas atendidas pelo Bolsa Família, as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada  e as gestantes cadastradas pelo SUS com intuito de instruí-las e a partir daí, fazer o acompanhamento com visitas domiciliares”, disse. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Deizy Fátima, conta que o programa já foi implantado em outros países e de acordo com estudos, as crianças acompanhadas pelas prefeituras possuem qualidade de vida melhor e o futuro dessas crianças é mais positivo. “Esse é um programa novo do Governo Federal e agora está implantando oficialmente em Acorizal. Já estamos com a equipe capacitada para começar a fazer as visitas, acompanharem as gestantes e as crianças na primeira infância”, disse. 

Deisy Fátima, também falou da felicidade de estar implantando esse importante projeto no município. 

"Hoje é um dia feliz para todos nós, quero agradecer ao prefeito Clodoaldo Monteiro, que confiou em nosso trabalho e nos da total liberdade para desenvolvermos ações que levam melhorias e qualidade de vida para nossas crianças e população". Finalizou a secretária. 

A princípio a proposta do programa é atender de imediato mais de 100 metas consequentemente melhorar a qualidade de vida das crianças e gestantes inscritos no programa.

Estiveram prestigiando o evento a secretária de Agricultura Solange e de Finanças Rangel Luís.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

HcanMT: 20 anos de história escrita por milhares de vidas

November 13, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo