Rosario Oeste: Moradores denunciam que cunhado de governador usa rádio comunitária com cunho político

June 22, 2018

Moradores do município de Rosário Oeste (Distante 94 km da Capital), denunciaram para nossa reportagem que o cunhado do Governador Pedro Taques (PSDB), Miguel Ourives, estaria usando a rádio comunitária do município para atacar adversários políticos e cobrando comerciantes para divulgar suas empresas. 

Rádios comunitárias só podem ser gerido por associações sem fins lucrativos e aberta para a comunidade, conforme resolução da Anatel para concessão de outorga para radios comunitárias.

Segundo consta na denúncia Miguel Ourives, se comporta como dono da emissora Alvorada FM, não abrindo oportunidade nem espaço para divulgação de assuntos de interesses da população Rosariense, além de cobrar de comerciantes local para poder anunciar, coisa que é expressamente proibida pelo estatuto das radios comunitárias.

Miguel Ourives, usa a rádio com cunho político atacando os adversários. Como vem fazendo com a atual gestão do município. Além de promover somente candidato de sua preferência.

Segundo moradores, a prefeitura de Rosário de Oeste, não consegue divulgar serviços de utilidade pública como campanha de dengue entre outras ações de interesse do município, o que é uma obrigação de todas as radios comunitárias. Miguel, tem briga pessoal contra o atual prefeito, por ter sido derrotado duas vezes em eleição pelo atual gestor, a rádio nunca abriu espaço para o prefeito poder prestar conta para os munícipes, da administração municipal.

Fontes consultadas nos confidenciaram que à parcialidade é tanto que no último mês dos 11 vereadores existente no município, somente dois que é oposição a atual gestão, foram autorizados a dar entrevista. Reforçando o uso político da emissora.

Uma fonte ouvida do Palácio Paiaguas, nos disseram que o governador considera o cunhado como ovelha negra, proibindo ele até de entrar em seu gabinete.

Nossa reportagem procurou o senhor Miguel Ourives, para se defender das denúncias mais até o fechamento da reportagem não recebemos o retorno. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

CONTAS ABERTA: Hospital de Câncer de Mato Grosso lança Portal de Transparência

December 12, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo