Barão de Melgaço: Prefeito recebe novos computadores que farão a integração ao sistema de regulação de pacientes

May 24, 2018

O prefeito de Barão de Melgaço, Elvio Queiroz (PSC), juntamente com á  secretário municipal de Saúde, estiveram no último dia 17/05 na entrega dos 1.552 equipamentos durante o ato Regulação MT 100%, com a presença do governador Pedro Taques, secretários de estado e secretários municipais de saúde e prefeitos dos 28 municípios da área de abrangência dos Escritórios Regionais de Saúde (ERS) da Baixada Cuiabana, Tangará da Serra e Diamantino.


Durante o Ato, os representantes de Barão de Melgaço, receberam da Secretaria de Estado de Saúde computadores para a conclusão da implantação do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), que vai dinamizar exames e consultas de média e alta complexidade, internações e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também dar transparência e resolutividade com reflexos diretos na qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

“Desde 2002, quando o sistema de regulação foi implantado, o serviço não recebeu mais nenhum tipo de investimento. Então, a entrega destes computadores representa um grande avanço na garantia de acesso da população mato-grossense aos serviços de média e alta complexidade ofertados pelo SUS”, pontuou o governador Pedro Taques.

O prefeito de Barão de Melgaço, comemorou. “Nós temos que agradecer o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde porque estes equipamentos vêm para agilizar o atendimento à população, e melhorar as condições de trabalho, dando mais conforto e segurança aos nossos servidores. Este é um governo que olha para os menos favorecidos, que olha para municípios grandes e pequenos como Barão”, ressaltou o prefeito. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo