Dia de Rondon: Valdirzinho entrega agência do Correios em Mimoso

May 7, 2018

Texto: Samuka Barros/Fotos: Julio Rocha

 

 

Cartas, faturas e encomendas dos moradores da comunidade de Mimoso, já podem ser enviadas e recebidas na própria localidade de residência. É que na manhã desse Sábado (05) foram inauguradas a Agência Comunitária dos Correios no distrito. 

A instalação dos Correios em Mimoso, foi possivel após convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). “Estamos contentes pois, no ano passado, começamos a conversar com os Correios e hoje estamos reinplantando a agência comunitária. Agora, nós queremos levar aos  distritos e comunidades do nosso município”, declarou o prefeito Valdirzinho.

A Prefeitura arcou com o espaço e os imóveis para que a Agência Comunitária possam funcionar no distrito. 


“Retomamos essa ação com o apoio do prefeito Valdirzinho, que se interessou em ampliar o acesso desses serviços à população da zona rural”, disse o superintendente de espanção dos Correios, Segundo ele os moradores vão aprender sobre endereçamento para que possam receber suas correspondências em casa.

A intenção da prefeitura municipal, casada com o interesse do Legislativo, foi fundamental para a implantação dos Correios na  localidade centenária de Mimoso. “Fomos privilegiados em receber novamente a agência dos Correios aqui em um dia especial que é o dia do filho ilustre da terra Marechal Cândido Rondon.

 Estão de parabéns a comunidade e o prefeito por esse compromisso feito estar chegando novamente em nossa comunidade”, afirmou o vereador Romulo Queiroz, vereador da comunidade e autor da indicação para retomada da agência.


O vereador Fabio Teixeira (PSB) alegou: “Aqui já tinha uma agência, mas infelizmente foi fechada. Hoje, graças a Deus e a essa gestão os Correios voltaram para Mimoso e também para atender as comunidades vizinhas. Eu tenho certeza que essa agência só vai trazer benefícios pra nossa região”.

Miquineia de Oliveira, moradora da comunidade  “Mudou muito, mudou para melhor”

População celebra – Já eram 6 anos  sem os serviços postais básicos. E é por isso que os moradores comemoram a chegada das novas agências: “Foi um ganho imenso. Na verdade é uma reconquista, pois tínhamos uma agência e ela foi fechada. Eu percebo que agora é um governo diferente, uma proposta diferente. A nossa Zona Rural vai ter muito ganho, temos mais assistência do que tínhamos antes”, ponderou Maria Aparecida.


“Agradeço ao prefeito por fazer esse benefício que antes era tudo mais difícil e agora facilitou tudo. Mudou muito, mudou pra melhor. Ficou muito bom”, disse a moradora Sandra de Oliveira.


O aposentado Itamar Rodrigues: “Conquista tá mudando para melhor”

“A dificuldade é que eu tinha que ir até Santo Antônio de Leverger, e inaugurando aqui, quem mora em Mato Verde, como eu, pode vir aqui  para Mimoso e resolve mais rápido. Esse é uma grande conquista para o povo.

Leverger tá mudando pra melhor”, comentou o funcionário público aposentado, Itamar Rodrigues.


Também estiveram nas solenidades de entrega das agências comunitárias a vice - prefeita, secretários municipais e moradores da comunidade. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo