Programação diversificada marca o mês de comemoração dos 299 anos de Cuiabá

April 2, 2018

A Prefeitura de Cuiabá deu início nesta segunda-feira (02) a programação oficial em comemoração aos 299 anos da capital mato-grossense. Ao todo são mais de 100 eventos agendados para todo o mês de abril, seguindo até os primeiros dias de maio. A lista de acontecimentos engloba, além da grande festividade que será realizada Orla do Porto, ações de entrega e lançamento de obras, bem como de diversos serviços que devem resultar em importantes melhorias na qualidade de vida do cidadão cuiabano.   

 

 

Envolvendo todas as 18 secretarias municipais, o planejamento da celebração tomou como ponto de partida a entrega de 242 barracas retráteis para feirantes e a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Associação dos Feirantes, realizada nessa manhã. Ainda nesta segunda-feira, o Município faz a entrega, às 17h, da Praça Nossa Senhora dos Passos e lança a revitalização do Beco do Candieiro. Posteriormente, será efetuada a inauguração da quadra de areia e academia ao ar livre, no bairro Cohab São Gonçalo. A solenidade está marcada para ocorrer às 19h.

 

“Cuiabá está alcançando uma marca histórica e, por conta disso, buscamos preparar uma programação especial para comemorar os 299 anos da nossa Capital. São diversas atividades, em diferentes áreas, que estamos presenteando a cidade e esse caloroso povo que aqui reside. Tudo que faremos neste ano é apenas uma pequena amostra daquilo que estamos preparando para os 300 anos. Nosso trabalho está sendo realizado de forma planejada para que, até essa importante data, consigamos alcançar grandes avanços dentro do município”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Eventos de terça-feira

 

A terça-feira (03) também será marcada com o desenvolvimento de diversas atividades de benfeitoria. Às 14h, por exemplo, será realizado o lançamento do Fiscalizap. Idealizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a ferramenta interativa, proporciona ao munícipe a possibilidade de estar em contato direto com a Secretaria, por meio do WhatsApp, ajudando na fiscalização de situações prejudiciais ao bom funcionamento do trânsito. A utilização do Fiscalizap irá garantir uma maior agilidade e eficiências nas demandas atendidas pelo Centro de Controle de Mobilidade Urbana (CCMOB). 

No mesmo dia, a Prefeitura realiza uma audiência pública sobre a municipalização, às 17h, na sede do Serviço Social da Indústria (SESI) do Distrito Industrial. Na sequência, às 19h30, também será feita a cessão de 70 Títulos Definitivos de Propriedades aos moradores do bairro Praieiro. 

Outras atividades

 

Com uma programação diversificada, o período de celebração do aniversário da cidade contará com a inauguração de iluminações públicas em várias comunidades, inauguração e lançamento de obras de pavimentação, início e entrega de unidades de saúde, revitalização de praças, entrega de documentos habitacionais, e desfile cívico. Outras importantes atividades são as apresentações e implantações de diversos programas sociais, beneficiando cuiabanos de diferentes faixas etárias.  

Dentre os eventos, destaque para o lançamento da retomada das obras do Centro de Cultura da Juventude, no Jardim Passaredo, ampliação do atendimento de ortopedia no Hospital Municipal São Benedito, inauguração da passarela da Avenida Fernando Corrêa da Costa, lançamento do curso preparatório pré-vestibular e da Gazeta Municipal, inauguração do novo e moderno Parque Semafórico, entrega da ETA Ribeirão do Lipa e apresentação do Plano de Investimento em Saneamento.

Programação festiva

 

Além da entrega e lançamento de obras, programas sociais, e ferramentas de serviços, a população cuiabana poderá desfrutar, do dia 6 a 8 de abril, de uma programação artístico-cultural com apresentações regionais e nacionais. Dentre os artistas cuiabanos que farão parte do evento estão o grupo Flor Ribeirinha, e as duplas sertanejas Anselmo e Rafael e Jonathan e Adam. Também se apresentarão na festividade, as atrações nacionais Munhoz e Mariano (06/04), Luan Santana (07/04), e grupo Só Pra Contrariar – SPC (08/04).

 

Todo o evento está sendo realizado por meio de parceria com a iniciativa privada e sem a utilização de recursos municipais. Os shows acontecerão na Orla do Porto, com entrada franca e garantia de total conforto e segurança àqueles que participarão da grande festa.

Fam trip

 

Para facilitar o trabalho de cobertura da imprensa, a Prefeitura de Cuiabá está disponibilizando um micro ônibus que irá  percorrer os mais de 100 eventos programados para as comemorações dos 299 anos da Capital. 

 

O ônibus tem o ponto de partida marcado para a sede da Prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro), na Praça Alencastro, nº 158, sempre com os horários definidos em 1 hora ou mais antes evento, dependendo da distância até o local. A volta segue a mesma linha, sempre de acordo com as eventualidades de cada programação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Desaparecido: Cachoro encontra corpo de homem enterrado no quintal de casa

November 12, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo