Prefeitos de Jangada e Chapada foram contra mudanças no estatuto da AMM

March 23, 2018

Da Redação 

 


Em uma reunião realizada na tarde de ontem no auditório da AMM (Associação Mato Grossense dos Municípios), convocada pelo presidente Neurilan Flaga, para mudanças no estatuto da entidade não acabou agradando todos os prefeitos presentes.


A mudança propunha que todos os ex - prefeitos poderão ser candidato à presidência da entendidade mudando a regra atual que permite só ex - prefeito que terminou seu último mandato, além  disso colocando um número ilimitado de reeleição como acontece na CNM  ( Confederação Nacional dos Municípios), durante 30 anos teve o mesmo presidente.

Em uma votação acirrada com ânimos exaltados de alguns prefeitos contrários as mudanças.

O Prefeito de Jangada Garrincha Mendes (PSDB), usou o microfone e pediu que registrasse seu voto contra a mudança no estatuto, disse que AMM não pode retroceder aprovando uma mudança como essa, disse também que uma proposta como essa coloca em cheque o trabalho de um ano que foi pela entidade para fortalecer os municípios, ainda enfraquece a entidade. Disse o prefeito.


A prefeita de Chapada dos Guimarães Telma de Oliveira (PSDB), também foi contra a mudança, ela destacou que mudanças como essa tende a favorecer apenas um grupo que quer continuar no poder, além de apequenar a entidade que vem se fortalecendo nos ultimos anos.

No final da reunião com uma votação apertada e protestos a proposta foi aceita, assim mais uma vez mudando o estatuto da entidade. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo