Leverger: Após 20 Anos de espera comunidade de Morrinho recebe escola reformada ampliada e climatizada

March 5, 2018

 

A espera de 20 anos da comunidade de Morrinho, por uma escola digna e de qualidade  que comportasse toda demanda de alunos chegou ao fim na manhã do último Sábado 03/03 com a entrega da escola  totalmente reformada, ampliada e climatizada.



 A unidade de ensino, que passou boa parte dos seus anos de existência funcionando precariamente, agora conta com ar condicionado, espaço de estudo, cantina, refeitório, pátio coberto, diretoria e banheiros com acessibilidade.


Com o mesmo padrão de qualidade das outras escolas já climatizadas, no município.


De acordo com a professora Sebastiana, que foi a primeira a lecionar na escola e fez do magistério sua profissão, a nova estrutura em nada se parece com a anterior, “a transformação é muito grande. Antes esse prédio só tinha uma sala e o restante dos alunos estudava em outro local. Com a obra, todos terão a mesma oportunidade, poderão socializar e crescer juntos”.


A Escola Municipal José Ferreira irá atender  crianças, do pré I ao 5º ano.

“Poderíamos ter ficado esquecidos novamente, já que o número de alunos é pequeno, mas nessa gestão realizamos nosso sonho e ganhamos uma escola de primeira linha, que faz inveja a muita escola particular. É uma honra para nós receber um equipamento público como esse”, afirmou a presidenta da associação.


Muito emocionada, a moradora Antônia Ferreira disse “só tenho a agradecer, pois a mudança tão esperada da nossa realidade aconteceu, muito obrigado prefeito Valdirzinho, nunca vamos isso que o senhor fez para nossa comunidade. Com certeza, com todo esse aparato as nossas crianças receberão uma educação ainda melhor”.


O prefeito Valdir Castro Filho (PSD), encerrou a solenidade revelando que sempre lembra das suas filhas  ao entregar escolas no interior, “Da mesma forma que quero o melhor para as minhas filhas, quero que nossos alunos estude  em escola com qualidade, do jeito que estava a situação aqui não tinha condição última reforma foi feita em 97, essa obra acompanhei de perto todas segundas vinha aqui ver como estava a obra, se não tinha pedreiro eu ja ligava para o empreiteiro da obra, enfim hoje estamos entrando essa obra com qualidade para a comunidade e as nossas crianças, não tenho medo de falar que tem escola particular que não tem qualidade como essa, salas todas climatizadas, móveis novos, refeitório, quadro branco, tudo novo, hoje podemos dizer que as nossas crianças está em um espaço digno, não podeia deixar de agradecer aos Oito vereadores da nossa base na Câmara, que esta sendo fundamental para a nossa gestão". Disse Valdirzinho.


Na oportunidade, o prefeito também destacou outras ações que já beneficiaram a localidade, como a recuperação da estrada que dá acesso a comunidade. “O homem da cidade naturalmente já é um pouco privilegiado por estarmais próximo da maioria dos serviços, por isso o trabalhador da zona rural merece uma atenção especial e é isso que estamos fazendo na nossa gestão". Finalizou o Prefeito.


Participaram da comunidade lideranças, moradores da comunidade, além dos secretários municipais e dos vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo