Maggi oficializa que não disputa eleição neste ano e não apoiará ninguém em MT

February 26, 2018

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), comunicou oficialmente que não será candidato nas eleições deste ano. O anúncio ocorreu em coletiva realizada na AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) em evento prestigiado por lideranças de diversos partidos. 

 

 

Segundo Maggi, o sentimento de não participar das eleições era antigo e se intensificou nas últimas semanas. Ele colocou que a atividade política implica em “renúncias”, como o convívio familiar e o afastamento das atividades empresariais. 

 

“Vou completar agora 16 anos desta agenda, que é uma agenda pública. Você está permanentemente a disposição das agendas que surgirem e você tem que definir. Comecei a avaliar, em função de tudo”, frisou.

Segundo Maggi, antes de comunicar a decisão, conversou com familiares e com companheiros políticos em nível estadual e nacional. Ele disse que recebeu aval até do presidente Michel Temer (MDB), pois permanecerá a frente do Ministério da Agricultura até o final de seu mandato.

“Há um ano já disse ao presidente que talvez não disputasse as eleições e ele disse que para ele era muito bom que ficasse até o final com ele. Em janeiro, conversei de novo sobre isso e ele falou que era importante que ficasse até o final de seu mandato” 

O ministro destacou que seu foco neste ano será na conclusão das atividades no ministério e, além de não disputar, não declarará apoio a nenhum candidato no próximo pleito. “Não quero nem participar das discussões”, colocou.

 

Respondendo a inquéritos relacionados a "Operação Lava Jato" e a "Ararath", o ministro destaca que não teme os desdobramentos das investigações. "Isso é uma questão jurídica e não política. Mas não temo nada, até porque estou abrindo mão do foro privilegiado dentro de alguns meses".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Promessa Cumprida: Prefeito Elvio Queiroz, entregou praça com academia ao ar livre em São Pedro De Joselândia

January 7, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo