Emanuel Pinheiro entrega CMEI aos moradores do Santa Terezinha

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro acompanhados pelo do vice-prefeito Niuan Ribeiro, parte do seu secretariado e demais autoridades, inauguraram nesta terça-feira (30), no bairro Santa Terezinha, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Inês Pedrollo Salomoni. Com capacidade para atender 240 crianças, de zero a cinco anos em dois períodos, ou 112 em período integral, a unidade escolar é o quarto CMEI entregue em um ano de gestão.

Com as obras paralisadas desde 2012, a Prefeitura de Cuiabá não só concluiu no ano passado, como ainda remodelou e mobiliou todo o prédio. A unidade do tipo B, segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram construídas com recursos do Governo Federal e contrapartida do municipio. As obras do CMEI Prof.ª Marilia Inês Pedrollo Salomoni receberam investimentos que totalizaram R$ 2.469.042.

 

 

De acordo com prefeito Emanuel Pinheiro a inauguração da unidade representa o carinho, a solidariedade e a inclusão dos bairros de Cuiabá com o centro,  tornando a Capital uma cidade só. E que é preciso investir na solidariedade, no amor e na humanização em cada ação da gestão municipal. “Quero saudar a todos os profissionais da Educação e parabenizar a justíssima homenagem à saudosa professora Maria Inês Salomoni, que dá o nome ao CMEI. E, dizer que a prioridade da nossa gestão, é que os serviços públicos cheguem na ponta, nos bairros mais distantes do centro da capital, com qualidade e eficiência, trazendo dignidade, pensando na humanização e no respeito à população cuiabana”, frisou o Emanuel Pinheiro.  

 

O vice-prefeito Niuan Ribeiro lembrou o começo da gestão quando foram visitadas as várias obras paralisadas pela Capital, e o prefeito decidiu concluir cada uma delas. “Eram obras em sua maioria da Saúde e algumas da Educação, algumas delas com mais de quatro anos de abandono. Foi ai que o prefeito determinou, diante dessa realidade, que em Cuiabá, nenhuma obra nova fosse iniciada, antes que as que tinham sido começadas fossem concluídas. E é assim que trabalhamos, com respeito pelo dinheiro público, e respeito pelo cidadão”, completou o vice.

Conforme o secretário de Educação, Rafael Cotrim, a atitude do prefeito em manter a conclusão dessas obras, que no passado estavam abandonadas, reforça o empenho da sua gestão, em proporcionar à população uma vida mais digna.  “Quando a gente traz uma obra com essa qualidade de atendimento,  onde nem mesmo a rede privada em  Cuiabá oferece, e vem para um bairro de pessoas trabalhadoras, que precisam deixar suas crianças para ir trabalhar, isso realmente é a mão da prefeitura, atendendo o cidadão de forma digna e  adequada”, ressalta Rafael Cotrim.

O CMEI Prof.ª Marília Inês Pedrollo Salomoni possui 08 salas de aula,  berçário, maternal, educação infantil I e II, brinquedoteca, espaço solarium, refeitórios, sanitários e área administrativa. Tendo como equipe gestora a professora Eliane Antiga, como diretora e a professora Edivone Pereira de Souza como coordenadora.

 

Durante a entrega da obra,  muito emocionada, a filha da professora Marilia Inês, Serys Salomoni agradeceu a homenagem à sua mãe. "Este é um momento extremamente emocionante. Ela se dedicou à Educação. Quem conheceu a professora Marília sabe disso. Ela adorava o que fazia e dizia que não existia maior riqueza no mundo do que o conhecimento. Ter seu nome numa unidade de educação infantil, onde tudo começa, onde os primeiros conhecimentos são repassados as crianças é um grande reconhecimento".  

 

Enquanto isso, a comunidade comemorava a conquista. Pais e crianças não seguraram a ansiedade para ver o local onde eles vão passar boa parte dos seus dias.

 

“Estou muito feliz. Eu tenho duas filhas e uma delas vai poder estudar aqui. E eu preciso trabalhar meu marido também e tem dias que agente não sabe onde deixar a Yasmim. Não vejo a hora de começar as matrículas para eu já garantir a vaga dela”, comemorou Fernanda Rodrigues dos Santos.

“Eu tenho um filho em idade para estar aqui e quero muito consegui uma vaga. Estou muito impressionado, está bonito isso aqui. Agora basta nós cidadãos cuidarmos, para que tudo isso dure”, concluiu o supervisor de call center Hildo Matheus Oliveira Ribeiro.   

A prefeitura deverá entregar mais um CMEI, o Regina Pia Padilha de Bourbon Neves,  no bairro Altos da Serra no dia 5 de fevereiro, que junto  com o CMEI Prof.ª Marilia Inês Pedrollo Salomoni oferecerão o programa Hora Estendida.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

JOGO DRAMÁTICO: Brasil bate o México e é tetra do sub-17

November 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo