Governador não vê CPI como "retaliação" por emendas e garante ter base sólida na AL

January 19, 2018

“A base está unida conosco”. A frase é do governador Pedro Taques (PSDB), que negou qualquer tipo de crise com a Assembleia Legislativa, após a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar possíveis usos indevidos dos fundos do estado.

A afirmação foi feita pouco antes da posse do novo secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, e da nova Procuradora Geral do Estado, Gabriela Novis Neves, no Palácio Paiaguás. No evento, nenhum deputado esteve presente.

 

 

Porém, o governador afirmou que tem conversado com diversos deputados e negou qualquer tipo de boicote. “A base não precisa ser recomposta porque ela está unida conosco. Eu falei com 10 deputados hoje. O Botelho está no Rio de Janeiro e outros no interior. Não existe nada disso de boicote”.

 

O governador afirmou ainda que não vê como retaliação a criação da CPI das Pedaladas, que irá investigar eventuais desvios de finalidade na aplicação do Fundeb e do Fethab. Nos bastidores comenta-se que diversos deputados da base se mostram insatisfeitos com o não cumprimento de acordo para pagar as emendas parlamentares.

Para o governador, os deputados estão cumprinco seu papel constitucional. Ele, porém, garante estar tranquilo quanto as investigações. “A CPI é muito importante. Uma das funções do legislativo é fiscalizar e eles estão fazendo isso. Até o nosso líder assinou. Nós não cometemos nenhuma ilicitude e isso será elucidado”.

 

RETALIAÇÃO

Taques nega, por exemplo, que o corte do pagamento de emendas ligadas ao Carnaval seja uma represália aos parlamentares. O Estado comunicou ontem, ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que não pagará as emendas dos deputados estaduais que sejam direcionados ao Carnaval, deste ano.

“Estamos num momento de crise. Eu gosto de carnaval. Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. Mas neste momento, precisamos priorizar a saúde”, disse Taques.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

HcanMT: 20 anos de história escrita por milhares de vidas

November 13, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo