• Sérgio Luiz Potrich

Trabalhando Por MT: Líder da bancada faz extensa agenda e se consolida como o deputado do Noroeste


O federal Neri Geller (PP/MT), líder da bancada mato-grossense tem se destacado na Câmara Federal pela atuação nas grandes pautas pelo estado. Assuntos como a Lei Kandir, Licenciamento Ambiental, regularização fundiária, entre outros norteiam as ações do parlamentar que já traz na bagagem a experiência de ministro da Agricultura ao currículo.  

Atuante no Congresso em prol de Mato Grosso, Geller acabou de cumprir extensa agenda na região Noroeste do estado, e se consolida como principal liderança na região. 

“Nós aqui do Distrito do Guariba somos um povo esquecido pelo poder público do estado, deputado não vem aqui nem em época de campanha, imagine para nos ouvir e nos ajudar. Neri Geller adotou nossa região e já promoveu uma grande revolução aqui trazendo energia elétrica pra cá”, disse Zé Lula, morador e liderança do Guariba.  

O parlamentar cumpriu agenda em Colniza, Juína, Juruena, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Contriguaçú e Aripuanã.  

Dentre as pautas prioritárias estão a regularização fundiária e a pavimentação da 174, que vai interligar a região com o resto do país, transformando o noroeste em um corredor de escoamento da produção. 

Todos os municípios visitados por Geller, já receberam recursos enviados por ele, seja como ministro, secretário de política agrícola e deputado federal: máquinas PC, patrulha para agricultura familiar, viveiros, caminhões e recursos para área da saúde, medidas que contribuíram muito para o desenvolvimento da região. 

Em entrevista Neri Geller, falou da importância dessa visita depois de nove meses da sua posse como deputado federal. 

"Desde que tomamos posse essa é a nossa primeira visita na região, estivemos aqui por duas vezes no período eleitoral, retornamos agora depois de consolidarmos o nosso mandato em Brasília, viemos ouvir as demandas da população e muitas delas conhecemos na campanha e já trouxemos resultados como os 57 milhões para a energia elétrica que atenderá a região de Distrito de Guariba, tirando milhares de famílias da escuridão. Outra reivindicação grande foi a questão da regularização fundiária, já estamos em um processo avançado de discussão ente o INCRA e o INTERMAT, nos próximos meses teremos boas notícias para essa região, como os 70 milhões do projeto ‘Terra Limpa’ que irá mudar a realidade dos assentamentos rurais de todo o estado " disse Geller

A visita na região durou três dias, em todas as cidades Geller e sua equipe foram recebidos com festa pela população. “Nunca tivemos um representante que abraçasse nossa região, hoje, Neri Geller leva o carimbo de ser o federal do Noroeste” comemorou Valzinho, vereador em Colniza. 

Da Redação 


56 visualizações
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.