• Sérgio Luiz Potrich

Barão de Melgaço: Mutirão realizou mais de 800 atendimentos na comunidade de São Pedro De Joselândia


O mutirão realizado pela prefeitura de Barão de Melgaço, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), efetuou, no último sábado, 817 atendimentos. Serviços como consulta médica e odontológica, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, corte de cabelo e declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos estavam entre os mais de 30 serviços ofertados pelo Mutirão Rural na comunidade rural de São Pedro De Joselândia.  

“Atingimos nosso objetivo, de levar ações que visem o desenvolvimento da cidadania aos produtores e trabalhadores rurais, principalmente às comunidades rurais carentes e menos assistidas, mais uma vez estamos priorizando a comunidade de São Pedro, trazendo esses atendimentos para a comunidade". Disse o prefeito de Barão de Barão de Melgaço, Elvio Queiroz. 

A primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Cris Veronica, foi a coordenadora dessa edição do Mutirão, ela falou sobre a felicidade de mais uma vez estar na comunidade de São Pedro De Joselândia, levando melhorias para a comunidade. 

"Mais uma vez a nossa gestão está priorizando a comunidade de São Pedro, que muitos anos vinha sendo esquecida, mas isso ficou no passado hoje a comunidade só tem a comemorar pelas melhorias que ela recebeu nos últimos dois anos, assim outras comunidades também estão recebendo, ver a alegria dos moradores recebendo o atendimento não tem preço". Finalizou Cris Veronica. 

Até o prefeito entrou na dança e tirou foto para documento. “É preciso dar o exemplo”, brincou o gestor. “Foi bom ver que podemos contar com a ajuda de muitas pessoas; quase todo o secretariado esteve presente, bem como coordenadores e servidores de vários setores; os vereadores também estiveram na comunidade mostrando seu apoio à ação”, finalizou Elvio Queiroz. 

Outros serviços como a emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também foram oferecidos Mutirão Rural. Parceiros Para este ano, o Mutirão Rural contou com a parceria do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Sicredi, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Univag – Centro Universitário.  ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE BARÃO DE MELGAÇO Fotos: Roger Ferreira  


0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.