• Sérgio Luiz Potrich

ATENDIMENTO HUMANIZADO: Mutirão da Prefeitura Municipal leva Saúde e Cidadania para centenas de famí


A humanização do atendimento na área da saúde tem sido uma das marcas registradas da atual administração municipal, do prefeito Tatá Amaral (DEM) e de seu vice Caçamba (DEM), que visa ampliar e dar maior acesso aos serviços para toda a população urbana e rural do município de Poconé (104 km de Cuiabá). 

Um dos grandes exemplos é o Mutirão da Saúde que, somente neste ano, através da equipe da UBS-Chumbo já percorreu 15 comunidades rurais, sendo elas: São Benedito, Agroana I, Agroana II, Furna I, Furna II, Chafariz, Sete Porcos, Bandeira, Miradouro, Mundo Novo, Campina II, Imbê, Campina de Pedra e, nesta terça-feira (21/05), chegou na Escola Estadual Antônio Garcia, localizada na Vila 120. 

Esta última foi realizada, durante o dia todo, em conjunto com a equipe da UBS-Cangas e das equipes da Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda, Secretaria de Planejamento e Administração, através da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com confecção de Carteiras de Identidade (RG’s) e Carteira de Trabalho (CTPS) e da Secretaria de Infraestrutura que realiza trabalhos de patrolamento pelas estradas da localidade. 

O prefeito Tatá Amaral esteve acompanhando a movimentação acompanhado da secretária de Assistência Social, primeira dama Joelma Gomes, e dos secretários Ilma Regina (Saúde), Adílio Pereira (Agricultura), assessores e do vereador da região, Juarez Arruda (PV). 

Os moradores contaram com atendimento de dois médicos e das equipes de enfermagem que fizeram os aferimentos de pressão arterial (P.A.) e de diabetes, aplicação da vacina contra o vírus H1N1 (gripe), atualização do Cartão de Vacinas e entrega gratuita de diversos tipos de medicamentos, dentre eles, para Hipertensão, Diabetes, Antitérmicos, Antiinflamatórios, Antialérgicos, Expectorantes, Anticoncepcional Injetável e Oral. 

Também foram oferecidos os atendimentos de duas psicólogas (adulto e infantil), fisioterapeuta, dentista, distribuição de preservativos (camisinhas) e feitos procedimentos para realização de laqueadura. Pela área social foi realizada a pesagem do Programa Bolsa Família e promovidos mini-cursos, Dia da Beleza para homens e mulheres (adulto e infantil) com cortes de cabelos, escova e manicure. 

Além das famílias moradoras da Vila 120, foram beneficiados com os atendimentos os moradores das comunidades Varzearia, Agroana, Rodeio, Campina II, Capão Verde, Carretão, São Gonçalo II, dentre outras que somam, aproximadamente, 15 comunidades da região. Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poconé Autor: Benedito Edmar Fotos: Adilson Juliano e Jonathan Cruz 


20 visualizações
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.