• Sérgio Luiz Potrich

Faça Bonito: Secretaria de Ação Social de Barão de Melgaço realizou passeata da campanha de Mobiliza


Com Slogan “Faça bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, a Secretaria de Assistência Social, mediante o CRAS(Centro de Referência Assistência Social), reuniu centenas de pessoas em praça pública municipal.

A Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço através do CRAS– Centro de Referência de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizaram na manhã desta sexta-feira (17/05) a uma campanha de Mobilização para o dia 18 de maio, contra a violência sexual de adolescentes e crianças, reunindo centenas de pessoas nas ruas da cidade de Barão de Melgaço. 

A ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Desde 2009 utiliza uma flor como lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança, o objetivo do desenho é também a aproximação e identificação da causa junto à sociedade. 

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito de Barão de Melgaço Elvio Queiroz, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Cris Veronica, demais diretores e assessores municipais. Estiveram presentes também alunos das escolas do município e professores. 18 DE MAIO A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual devido ao ocorrido no dia 18 de maio de 1973, na cidade de vitória (ES), um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, nome da menina de apenas 8 anos de idade, que foi raptada e após sofrer abuso foi assassinada por jovens de classe média daquela cidade. A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.