• Sérgio Luiz Potrich

Câmara em Movimento: Em reunião com o presidente Dudu Moreira vereadores e prefeito presidente do TJ


O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Dudu Moreira (PSB), esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Desembargador Carlos Alberto, juntamente com os vereadores Mauro Amorim, Hamilton Silva e o prefeito Valdirzinho, reunião essa intermediada pelo presidente Dudu Moreira, através do doutor Julio Júnior Moreira, para tratar sobre o fechamento da comarca do município.  

Na reunião, o presidente defendeu a importância da permanência da comarca na cidade. “Viemos aqui porque estamos preocupadíssimos com a possibilidade de fechamento, a nossa comarca atende também o município de Barão de Melgaço, além de ter mais de 6 mil processos em tramitação e termos dois presídios em nosso município". Disse Dudu Moreira Conforme o advogado, Júlio Júnior, se fechar a comarca o prejuízo será incalculável. “Temos uma demanda enorme de processos. Temos fluxo mais rápido que muitas outras comarcas. Isso é entendido pelo Ministério Público e juízes que por ali passaram. Temos duas cadeias pública, inclusive, a serviço de Barão de Melgaço. Então, o prejuízo para o município será grande”, esclareceu. 

O prefeito Valdirzinho, elogiou a atitude do presidente Dudu Moreira, por ter provocado essa reunião para tentar solucionar esse problema que é de suma importância para o município. O desembargador Carlos Alberto afirmou que, diante da realidade econômica do estado, em 2019 o Tribunal de Justiça deu início a um estudo técnico para identificar quais comarcas podem ser extintas, porém com rigoroso critério, que vai apontar o número total de processos físicos e eletrônicos, além do quadro de servidores lotados em cada comarca e o valor gasto para manter a estrutura funcionando, afirmando que nenhuma decisão está tomada ainda.

Assessoria de Imprensa 

Câmara de Leverger 


0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.