• Sérgio Luiz Potrich

Integração da Baixada: Municípios participam de torneio em Santo Antônio do Leverger


Foi realizado no último sábado (24/11), na cidade de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), o 1° Torneio da Integração das Prefeituras da Baixada Cuiabana. O objetivo da competição foi promover a aproximação entre os municípios que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá. 

Um dos critérios para a participação das equipes era para que as mesmas fossem formadas por servidores públicos de suas respectivas cidades. 

A primeira partida do quadrangular decisivo foi entre Santo Antônio X Acorizal que empataram no tempo normal e, na disputa de pênaltis, o time de Acorizal acabou se classifindo para a final do torneio. 

Já a equipe poconeana, do treinador Levi Máximo, goleou o time de Jangada por 6 a 1 e na disputa pelo 1° lugar da acabou sendo derrotado por 2 a 0 pela equipe de Acorizal que tinha um elenco bem mais jovem e veloz. 

Os prefeitos Tata Amaral (Poconé), Clodoaldo Monteiro (Acorizal), Ederzio Mendes - Garrincha (Jangada) e Valdir Pereira - Valdirzinho (Santo Antônio do Leverger) estiveram presentes e participando, diretamente, do evento. 

"O resultado dentro de campo é importante, porém, não mais importante que o resultado dessa aproximação entre os servidores e nós prefeitos municipais. Aqui trocamos idéias, experiências e fortalecemos, ainda mais, os municípios que compõem o Vale do Rio Cuiabá ", disse o prefeito de Poconé, Tata Amaral, que também esteve acompanhado do secretário de Turismo e Cultura de seu município, Manoel Salvador (Dodô). 

O prefeito Clodoaldo Monteiro de Acorizal, destacou a importância de eventos como esse, além de estar saindo feliz levando o título para casa da 1° Edição. 

"Esse evento é de suma importância para integrar os municípios da Baixada Cuiabana, as vezes acabamos ficando meio distante, e um evento como esse nos aproxima, ainda mas sendo campeão nos deixa mais feliz ainda que venha o próximo. 

Já o prefeito de Jangada, destacou a integração que eventos como esse faz. 

"O prefeito Valdirzinho, está de parabéns com certeza esse foi o primeiro de muitos que vamos realizar, essa integração dos municípios da Baixada Cuiabana, é de suma importância para todos, vamos continuar essa integração não só no futebol, mas em todas as áreas para ficarmos cada vez mais forte". 

Já o anfitrião da casa, prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdirzinho, agradeceu as prefeituras participantes no evento. "Quero parabenizar a todas as prefeituras que vieram participar conosco, servidores e prefeitos, que entenderam o nosso objetivo e ajudaram a fazer deste evento esportivo, uma brilhante festa onde todos nós saímos vencedores e mais fortalecidos", finalizou o prefeito Valdirzinho. 

Os vereadores de Santo Antônio de Leverger, Romulo Queiroz (Rominho), Dudu Moreira, Fabio Teixeira, José Manoel, Miguel dos Santos, Mauro Amorim e Gisele Paim, estiveram presentes prestigiando o evento. 

O próximo evento será na cidade de Poconé, no dia 19 de Janeiro, irá fazer parte do calendário do aniversário do município.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Júlio Rocha


0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.