• Redação

Acorizal: Ex – Secretário de saúde e atual vereador Diego Taques é suspeito de ter desviado recursos


O município de Acorizal, distante 65 km da capital, entra mais uma vez de forma negativa na mídia, o atual vereador Diego Taques, esta sendo acusado de quando esteve à frente da pasta da saúde do município de ter desviado recursos da pasta.

A nossa reportagem teve acesso a diversos documentos onde comprova o suposto desvio dos recursos, o dinheiro se refere à emenda do Deputado Federal Eliene Lima, no valor de Cem Mil Reais, que foi destinado para o munícipio.

Tivemos acesso aos ofícios que o conselho municipal de saúde pede explicação ao ex – secretário onde foram aplicados os recursos e todos os ofícios não foi respondido, o que chama atenção é um saque no valor de R$10.000, que foi efetuado na boca do caixa através de um cheque, nos documentos também é possível constatar que parte desse recurso foi usado para pagar funcionários o que é proibido, além de outras suspeitas de desvios.

A atual administração já enviou todos os documentos para o Ministério Publico Estadual, investigar, mas o que chama a atenção é a demora na investigação, segundo fontes ouvidas pela reportagem o grupo ao qual o atual vereador pertence fala nas rodas de conversa que tem influencia na justiça, por isso todos os processos, relacionado ao grupo que estão sobe investigação, estão andando a passos lentos.

Se for comprovado os desvios o atual vereador pode ser preso e condenado a mais de 15 anos de prisão.

Mesmo sendo investigando o vereador se articula para concorrer a presidência da câmara, em substituição ao atual presidente Welligton, que também é suspeito de desviar recursos da câmara municipal.

A nossa reportagem tentou entrar em contato com o vereador, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

#Acorizal

1,238 visualizações
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.