• Sérgio Luiz Potrich

Lucas do Rio Verde recebe equipe do Ministério da Saúde para avaliação do PMAQ


O município de Lucas do Rio Verde recebeu na semana passada, uma equipe do Ministério de Saúde (MS) que visitou e avaliou as Unidades Básicas de Saúde, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A visita faz parte do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), o qual a equipe do ministério avalia todos os municípios, observando a qualidade estrutural, equipamentos, corpo técnico, sistema de informatização e gestão. O objetivo é incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

Para poder participar do PMAQ, as equipes dos PSFs e NASF precisam atender a vários critérios e serviços que compõem um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho prestados à população, conforme estabelecidos pelo programa.

Se bem avaliada e se atingir a melhora no padrão de qualidade no atendimento em saúde, Lucas do Rio Verde terá a elevação dos repasses de recursos do Governo Federal. Os resultados finais da avaliação serão publicados em página do próprio Ministério da Saúde.


11 visualizações
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.