• Sérgio Luiz Potrich

Guaranta: Após luta do Prefeito Erico em Brasília centro de saúde terá sete especialidades


Após longa negociação com os municípios, Ministério da Saúde publicou decreto flexibilizando a utilização das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) para outras finalidades de atendimento aos clientes do Sistema Único de Saúde.

O prefeito Érico Stevan participou de diversas reuniões junto ao Ministério da Saúde juntamente com outras lideranças entre as quais o deputado federal Carlos Bezerra, com objetivo de conseguir essa flexibilização.

Érico Stevan comentou a publicação do Decreto Nº 9.380 de 22 de maio de 2.018 do Governo Federal alterando o Decreto Nº 7.827 de 16 de outubro de 2.012. “Essa medida pleiteada pelos municípios e acatada pelo governo federal possibilita a utilização destes prédios valiosos que foram construídos para funcionarem como UPAs, mas que infelizmente não deu certo no país inteiro”.

A secretaria municipal de saúde, Tatiane Aranda, levou a discussão para o conselho municipal de saúde na reunião ordinária realizada no dia 19 passado que deliberou e autorizou o funcionamento do prédio da UPA nas condições do respectivo Decreto Federal.

O prédio funcionará como Centro de Saúde e atenderá aos clientes com as seguintes especialidades: Cardiologia, Ortopedia, Ginecologia, Urologia, Pediatria, Psicologia e Fisioterapia.

Quanto à conclusão das obras para entrega definitiva do prédio, o prefeito Érico buscou dialogo com a construtora e chegaram a um entendimento fazendo as devidas adequações exigidas pelo setor de engenharia. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos 30 dias.

“Essas condições que foram aceitas pelo Ministério da Saúde vai nos possibilitar oferecer melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e mais conforto e segurança aos nossos pacientes”. Comentou a secretaria Tatiane.

“Quero agradecer ao deputado federal Carlos Bezerra que trouxe esse importante investimento para o nosso município e pelo trabalho dele junto ao Ministério da Saúde para conseguirmos essa flexibilização. O funcionamento deste Centro de Saúde vai consolidar ainda mais o município de Guarantã do Norte como referencia em saúde pública. Quem ganha com isso é a nossa população.” Comentou o prefeito Érico. 

#GuarantadoNorte

27 visualizações
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.