• Redação

Audiência discute situação do Pantanal nesta quinta


A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, audiência pública para debater a situação do Pantanal mato-grossense. O evento foi solicitado pelo professor e deputado Allan Kardec (PDT) e ocorrerá na Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger. Contará com a participação de especialistas no assunto, proprietários de pousadas, Ministério Público, autoridades e população local.

A audiência terá ainda palestra com a professora Carolina Joana da Silva Nogueira, mestre em Biologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ela falará sobre a caracterização ecológica e socioambiental das comunidades tradicionais.

Outros temas que terão atenção especial no evento são a construção de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Pantanal, o que já é motivo de divergência entre especialistas e empresários que atuam no Rio Mutum e o fornecimento de serviços como energia elétrica e telefonia, entre outros.

“Temos também um projeto de lei sendo debatido no Senado para estabelecer a Lei Geral do Pantanal, o que abrangerá o país inteiro. Fizemos esse debate na Assembleia Legislativa e agora vamos levar diretamente às comunidades pantaneiras”, afirma Allan.

Já confirmaram presença o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe; procurador da República Pedro Melo Pouchain Ribeiro; os prefeitos Valdir Pereira de Castro Filho (Santo Antônio de Leverger) e Elvio Queiroz (Barão de Melgaço); Glauber Niero, gerente da Energisa; Débora Calheiros, representante da Embrapa; Thiago Alves Bernardes, coordenador-regulador de Energia da Ager; representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), das secretarias municipais de Meio de Ambiente de Cuiabá e Várzea Grande; representantes do Sindenergia; vereadores de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger; do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca); entre outros.


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Post de Turismo

Mussum Ipsum, cacilds vidis litro abertis. Praesent malesuada urna nisi, quis volutpat erat hendrerit non. Nam vulputate dapibus. Detraxit consequat et quo num tendi nada. Copo furadis é disculpa de b

Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.