• Assessoria

Agricultura Familiar​: Poconé recebe equipamentos para o fortalecimento da Agricultura familiar


Na manhã de quinta-feira (29.03), em evento realizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) fez a entrega de 740 itens (equipamentos e maquinários) para atendimento de pequenos produtores rurais de 91 dos 144 municípios mato-grossenses. Dentre os 740 itens estavam: 17 caminhões, 02 tanques rodoviários, 328 barracas de feira, uma van, 01 veículo utilitário, uma picape cabine dupla e 107 patrulhas mecanizadas. Estiveram presentes na solenidade, prefeitos, vereadores, presidentes de associações produtivas, centenas de produtores rurais, além de autoridades do Governo Federal e Estadual.

O município de Poconé (104 km de Cuiabá) foi contemplado com 02 caminhões Ford Cargo, 01 trator LS, 01 mini-trator(tratorito) Budny e 50 barracas de feira.“Com este ato, no nosso Governo, já entregamos 12 patrulhas mecanizadas para Poconé, além de outras obras de infraestrutura. É um município muito importante para o Estado e não pode ficar esquecido nas ações do Governo Estadual”, disse o governador Pedro Taques, destacando que, com investimentos somados no entorno de R$ 38,5 milhões, de janeiro de 2015 a março de 2018, o Governo do Estado, através da Seaf, já fez a entrega de 524 resfriadores de leite, 243 tratores, 640 bancas de feiras, 84 equipamentos de informática, 65 veículos, entre carros e caminhonetes, 24 caminhões e 31 motocicletas.

Os investimentos para a aquisição dos equipamentos entregues no dia 29 são oriundos de emendas das bancadas federal e estadual, com contrapartida do Poder Executivo, e totalizam aproximadamente de R$ 13 milhões. Segundo o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), Suelme Evangelista Fernandes, os itens irão fomentar o plantio e a comercialização da produção de pequenos produtores rurais, associações e cooperativas. “Poconé e o Estado de Mato Grosso de uma vez por toda vão abraçar a Agricultura Familiar, e o que nós precisamos fazer é dar oportunidade para que o pequeno produtor rural possa permanecer em sua terra e manter o seu sustento e de sua família através dela, e por isso, estamos realizando essas entregas, para fomentar o setor, fazer o nosso estado se desenvolver cada vez mais através da Agricultura Familiar”, afirmou Suleme.

Ao assinar o termo de recebimento da patrulha mecanizada e das barracas de feira, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, ressaltou que estes equipamentos irão ajudar os produtores rurais a prepararem melhor a terra para o cultivo, produzir produtos com mais qualidade e, além disso, as barracas serão mais uma importante ferramenta para que eles possam expor e comercializar seus produtos, melhorando sua vida financeira e fortalecendo a Agricultura Familiar do município de forma sustentável.

“Queremos agradecer aos parceiros, tanto o Governo do Estado, quanto a nossa bancada de deputados estaduais e federais, que estão ajudando a nossa administração municipal a fortalecer a Agricultura Familiar em nossa região, isso sem dúvidas irá dar bons resultados, aumentará a receita do município, ajudará no sustento do homem do campo e acima de tudo, garantirá o alimento na mesa dos cidadãos, pois teremos um aumento significativo na produção desses alimentos”, finalizou o prefeito Tatá Amaral.

#Poconé

0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.