• Assessoria Prefeitura Leverger

Leverger: Após luta de prefeito mais 7 mil moradores receberão água tratada através de novas adutora


O prefeito de Santo Antônio de Leverger (Valdirzinho – PSD) se reuniu na manhã da última quarta-feira (21), com assessores de gabinete do deputado federal por Mato Grosso, Fábio Garcia (DEM), que estiveram em Leverger para comunicar oficialmente a disponibilidade da emenda parlamentar do deputado federal, na ordem de R$ 5 milhões de reais, para o município construir uma nova adutora de abastecimento de água para a cidade de Santo Antônio.

A emenda foi solicitada pelo prefeito ao deputado durante a sua última viagem à Brasília-DF, quando esteve acompanhado do seu secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Waldemir Padilha da Silva.

A visita dos assessores de gabinete serviu também para que o prefeito e sua equipe fossem informados que os recursos serão alocados via Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, órgão do Ministério da Saúde do governo federal encarregado de promover saneamento básico à população, e estarão disponíveis assim que for assinado o convênio e os projetos forem apresentados ao órgão.

Assessores do deputado federal Fábio Garcia em recente encontro em Leverger com o prefeito e vereadores da sua base na Câmara Municipal.

Segundo o secretário municipal de planejamento Waldemir Padilha, os recursos dessa emenda deverão ser investidos na construção de adutoras que levarão água tratada da ETA central da sede do município diretamente até as residências da Cohab Marechal Rondon seguindo para a comunidade de Varginha; em seguida duas outras sub-adutoras serão construídas para levar água ao residencial Altos do Leverger I e II; Jardim Santo Antônio; Jardim Aeroporto e Peixinho.

A construção dessas novas adutoras deverão abastecer mais 7 mil moradores dessas regiões contempladas, estimativas do secretário de planejamento apontam que atualmente a Estação de Tratamento de Água – ETA de Leverger, construída e inaugurada em 2008 durante o governo municipal do prefeito Faustino Dias Neto, não está sendo utilizada nem 20% da sua capacidade total de tratamento e distribuição de água à população do município.

“Com certeza vamos melhor utilizar a água tratada da ETA e distribuir com melhor qualidade a água para esses bairros e comunidades que serão contemplados”, revelou o entusiasmado secretário.

#Leverger

0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.