• Redação com Folha Max

Maggi oficializa que não disputa eleição neste ano e não apoiará ninguém em MT


O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), comunicou oficialmente que não será candidato nas eleições deste ano. O anúncio ocorreu em coletiva realizada na AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) em evento prestigiado por lideranças de diversos partidos.

Segundo Maggi, o sentimento de não participar das eleições era antigo e se intensificou nas últimas semanas. Ele colocou que a atividade política implica em “renúncias”, como o convívio familiar e o afastamento das atividades empresariais.

“Vou completar agora 16 anos desta agenda, que é uma agenda pública. Você está permanentemente a disposição das agendas que surgirem e você tem que definir. Comecei a avaliar, em função de tudo”, frisou.

Segundo Maggi, antes de comunicar a decisão, conversou com familiares e com companheiros políticos em nível estadual e nacional. Ele disse que recebeu aval até do presidente Michel Temer (MDB), pois permanecerá a frente do Ministério da Agricultura até o final de seu mandato.

“Há um ano já disse ao presidente que talvez não disputasse as eleições e ele disse que para ele era muito bom que ficasse até o final com ele. Em janeiro, conversei de novo sobre isso e ele falou que era importante que ficasse até o final de seu mandato”

O ministro destacou que seu foco neste ano será na conclusão das atividades no ministério e, além de não disputar, não declarará apoio a nenhum candidato no próximo pleito. “Não quero nem participar das discussões”, colocou.

Respondendo a inquéritos relacionados a "Operação Lava Jato" e a "Ararath", o ministro destaca que não teme os desdobramentos das investigações. "Isso é uma questão jurídica e não política. Mas não temo nada, até porque estou abrindo mão do foro privilegiado dentro de alguns meses".


0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.