• Redação

Dom Aquino: Entre os 100 melhores gestores do pais Josair tentara uma vaga para Câmara Federal


O prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes (PSB), mesmo que discretamente, está movimento várias peças no tabuleiro que formará candidaturas com viabilidade de eleição para o próximo pleito. Josair deve lançar seu nome como opção para o cargo de deputado federal. Para a vitória nas urnas, o administrador público precisará acumular bem mais que o número de eleitores de Dom Aquino, que segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Groso (TRE-MT) é de 6.798.

A estratégia até o momento é o diálogo com grupos políticos. A primeira parceria já foi acordada. O deputado estadual licenciado Max Russi (PSB) já se dispôs para fazer uma dobradinha com Josair. Se confirmadas as candidaturas, os dois percorrerão o Estado, sempre pedindo voto casado.

Outra tática é usar a boa entrada com dezenas de prefeitos de Mato Grosso. Lopes é vice-presidente Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e já teria o apoio de pelo menos 19 prefeituras. A ideia é produzir palanques favoráveis e que ajudem as destacar os feitos em Dom Aquino.

Josair vai apresentar para os eleitores a metologia utilizada para alavancar o município. Até pouco tempo Dom Aquino sofria com êxodo de jovens que procuravam oportunidades em outros locais. No entanto, a situação mudou e a cidade voltou a crescer. Atualmente, segundo IBGE o salário médio mensal de Dom Aquino é superior a R$ 2.000,00. A renda per capita é de R$ 35.335,93 , a 41ª entre os 141 municípios de Mato Grosso e a 4ª melhor entre as cidades da região de Rondonópolis.

Gestor de segundo mandato, Josair goza de uma das maiores aprovações de administradores municipais do Estado em 2017. Os números de satisfação oscilam de 75% a 80%.

Em 2017, Josair esteve entre os 100 melhores prefeitos do Brasil. O levantamento foi realizado pela União Brasileira de Divulgação (UDB). Recebendo a premiação no ultimo dia 26 em Recife.

#Domaquino

0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.