• Redação

Autor de áudio com Jajah Neves confirma que voz é do deputado


O repórter Arthur Garcia, do programa Pop Show, admitiu ser o autor do áudio em que o deputado estadual Jajah Neves (PSDB) afirma repassar o valor da Verba Indenizatória que recebe como parlamentar para o secretário estadual de Cidades, Wilson Santos (PSDB), titular da cadeira na Assembleia Legislativa. O LIVRE teve acesso ao áudio na íntegra.

Garcia confirmou que se reuniu com o deputado em fevereiro de 2017, uma semana depois de se demitir do programa que o parlamentar mantém na TV Mato Grosso. O repórter e o deputado se encontraram em um restaurante da capital para discutir novos projetos. De acordo com Garcia, os dois discutiam a possibilidade de Jajah entrar como sócio em um programa jornalístico para a internet.

Durante cerca de uma hora e meia de conversa, os dois conversam sobre diversos assuntos e o deputado passa a desabafar sobre a situação financeira da TV Mato Grosso. No áudio Jajah aparece dizendo que o canal de TV só sobrevive graças a pagamentos do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.

“A minha intenção era mostrar a verdade de alguns políticos, para que a sociedade náo seja enganada. Se eu ocultasse ou quisesse coagir ou extorquir, eu ficaria em uma situação de criminoso. E isso não ocorreu”, disse Garcia ao LIVRE.

O promotor de Justiça Mauro Zaque, do Ministério Público Estadual (MPE), conduz uma investigação para apurar a veracidade do áudio e também as responsabilidades dos dois deputados envolvidos. O promotor intimou Jajah e Wilson para prestarem esclarecimentos sobre o caso - Arthur também foi intimado. O repórter afirmou que irá entregar o áudio original a Mauro Zaque.


12 visualizações
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.