• Samuka Barros

Prefeitura de Poconé através da secretaria de planejamento implanta internet gratuita em praça e pro


Promover a inclusão digital e social. Esse é o objetivo do prefeito de Poconé Tata Amaral (PR), e da secretária municipal de planejamento Joalene Silva, através de uma parceria que leva internet gratuita à praça central do município.

Projeto esse que foi uma bandeira de campanha da atual administração.

O primeiro espaço público onde a tecnologia foi implantada foi a Praça da Matriz, no Centro, uma das áreas mais frequentadas da cidade. Para ter acesso à internet, basta apenas que o usuário se conecte à rede local utilizando qualquer dispositivo que possua o sistema de captação wi-fi, como celulares e tablets.

O prefeito Tata Amaral, em entrevista comemorou a implantação do WI-FI na praça.

"Estamos cumprindo um compromisso assumido durante a nossa campanha que era de implantar internet gratuita para todos, hoje conseguimos cumprir toda população já pode acessar o serviço totalmente gratuito" Finalizou o prefeito.

Segundo explicou a secretária de Planejamento, não será necessário cadastramento ou senhas para acessar o serviço. O acesso é irrestrito e gratuito a qualquer pessoa do município ou visitante poderão utilizar o serviço.

“Estamos vivendo na era digital, e essa é uma política pública que vai contribuir para o processo de inclusão digital, pela sua gratuidade, cultural, proporcionando aos internautas mais um meio de pesquisas, e também social, por oferecer às pessoas o acesso às redes sociais. Nos tempos atuais, o uso da internet tem se tornado essencial”, pontuou a secretária.

#Poconé

0 visualização
Quem Somos | Redação | Contato
  • Zero Hora Notícias

© 2017 por CaradaWeb.com | Todos direitos reservados.